Princípios Básicos da Fraternidade

GRUPO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ESPIRITUAIS BASEADO NO ESOTERISMO, ONDE TODOS EM NOME DE DEUS, SÃO BEM VINDOS.

Para se tornar membro, preencha o formulário, e receba em casa as edições mensais do Caderno de Estudos, via correio ou via email.

São 12 apostilas (de janeiro a dezembro) contendo a prática do desenvolvimento da consciência, instruções e abordagens sobre as diversidades religiosas praticadas no Brasil.



Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

A TÁBUA DE ESMERALDA

"Verdadeiro, sem falsidade, certo e mais do que real, aquilo que está em baixo é como aquilo que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo para cumprir as maravilhas de uma coisa. Assim como todas as coisas são criadas de uma coisa, pela vontade e comando do único que a criou, assim todas as coisas são nascidas desta única coisa por prescrição e união.

Seu pai é o Sol, sua mãe é a Lua, o vento a carrega em seu ventre, sua ama é a Terra. Este é o pai da perfeição em todo o mundo. Seu poder é perfeito quando transformado em terra; por isto, deves separar a terra do fogo, e o sutil do rude e grosseiro, mas com amor, com grande compreensão e discernimento.

Ela sobe da terra ao céu e do céu vem novamente à terra e de novo recebe o poder do em cima e do em baixo. Deste modo terás o esplendor de todo o mundo. Toda falta de compreensão e de capacidade te abandonará. Este é o maior de todos os poderes, pois pode sobrepujar toda a sutileza e pode penetrar tudo o que é sólido.

Assim foi criado o mundo. Assim se originaram raras combinações e maravilhas são forjadas; esta é a maneira de agir. Por isto sou chamado Trismegisto, pois possuo as três partes de sabedoria do mundo. Tudo que eu disse a respeito do trabalho do Sol está cumprido.”

A Tábua de Esmeralda, texto alquímico de Hermes Trismegisto

(traduzidapor R. Phelps do livro Amphitheatre de H. Khunrath).

Nenhum comentário:

Postar um comentário