Princípios Básicos da Fraternidade

GRUPO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ESPIRITUAIS BASEADO NO ESOTERISMO, ONDE TODOS EM NOME DE DEUS, SÃO BEM VINDOS.

Para se tornar membro, preencha o formulário, e receba em casa as edições mensais do Caderno de Estudos, via correio ou via email.

São 12 apostilas (de janeiro a dezembro) contendo a prática do desenvolvimento da consciência, instruções e abordagens sobre as diversidades religiosas praticadas no Brasil.



Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2024

Equinócio do outono

Tanto no primeiro dia do Outono como no da Primavera, a noite e o dia têm a mesma duração. Este dia de equilíbrio entre polaridades, no Equinócio de Outono, nos convida a meditar sobre o equilíbrio em nossas vidas e em nosso interior. Bom momento para refletirmos sobre o que podemos fazer para conciliar os opostos ou aspectos de nossas vidas que estejam precisando de equilíbrio. É tempo de equilibrar luz e sombra, assim como mente, corpo e alma. Podemos também nos utilizar de algum símbolo de equilíbrio como o Yin/Yang, ou o Triskle Celta, por exemplo, e nos concentrarmos nele por alguns minutos. Mabon é o nome dado pelos Celtas gaueleses para o Equinócio de Outono. Ele faz parte das oito celebrações da Roda do Ano que marcam, entre outras coisas, as mudanças ocorridas na Natureza, no fluxo dos acontecimentos e nós mesmos. É um momento de agradecer por tudo que colhemos no período de um ano, como se fosse um dia de Ação de Graças . É uma época de agradecimento e de reverência à Terra, que nos sustenta e nos nutre. É um momento propício para trabalharmos a cura da Terra. É também um tempo de preparo para um período de mais introspecção e recolhimento, que será o inverno, onde as noites serão longas e frias e os dias de reflexão e preparo para vermos germinar as sementes que se transformarão em flores. As sementes, nossas atitudes, as flores nossas esperanças e os frutos as consequências de nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário